top of page
Davi Kolb

Davi Kolb

Roteiro, Direção

Rio de Janeiro, RJ | São Paulo, SP

Ação, Ficção, Coming of Age, True Crime, Thriller

Temas políticos
Público Adulto

SÉRIES
Atualmente trabalha em duas séries de ficção em desenvolvimento, uma para Globoplay e outra para a Dinsey, ambas sob sigilo.
Recentemente escreveu o desenvolvimento de uma série baseada em fatos reais para a Glaz/ Warner e também atuou como roteirista da primeira e segunda temporada de “DNA de Um Crime”, ficção inspirada em uma investigação real com a Paranoid para a Netflix, com Heitor Dhalia. Nesta parceria também desenvolveu e foi chefe de sala de uma série de ficção, baseada em fatos reais para a Amazon.
Foi roteirista da terceira temporada da série “Bom Dia Verônica”, para Netflix, série que atuou na primeira temporada também.
Foi co- chefe de sala “Filho do Amor”, série de ficção com o Kondzilla pela Conspiração para a Globoplay.
Fez parte das equipes de roteiro de diversas séries de ficção, como “Sentença”, lançada pela Amazon, “Senna”, em pré-produção e “O Futuro Morreu”, ambas pela Gullane para HBO Max, além de ter sido roteirista na segunda temporada de “Impuros”, para Fox Premium entre outras.
Atuou como roteirista-chefe em salas de roteiro como “Corumbá”, desenvolvida para Fox Premium, e na minissérie “Jungle Pilot”, que estreou em 2019 na Universal TV.
Foi diretor geral da série de doc reality “Quando tudo começa”, que fala das inseguranças, angústias, mudanças, escolhas, sentimentos e situações que permeia a vida de uma família com a chegada de um novo filho. para Discovery home & Health pela The Alchemists em 2015.

CINEMA
Desenvolve um projeto de adaptação literária em parceria com a Paris Filmes, ainda em sigilo.
Foi um dos roteiristas responsáveis pelo argumento e roteiro do longa de ficção baseado no livro, “O Lado Bom de ser Traída” pela Glaz para a Netflix.
Como diretor e roteirista escreveu e dirigiu o curta “Matine”, foi um dos roteiristas e assina a direção de “32 Dentes” e escreveu, dirigiu e montou o curta “os Inocentes”, 2009. Todos os curtas são de ficção e foram produzidos pela Segunda Feira Filmes, produtora em que é sócio.

PRÊMIOS
A série "Bom dia, Verônica" ganhou o APCA de dramaturgia além de melhor série de ficção drama na ABRA em 2021.
Os curtas "32 Dentes" e "Matinê" ganharam prêmios em festivais nacionais, incluindo um prêmio do Festival Guarnicê no Maranhão.

OUTROS
Foi consultor do projeto “Narrativas Negras” da Netflix EM 2021 E fez parte da comissão de seleção do Sesc Argumenta por dois anos além de também ter sido consultor na edição de 2021
Participou durante 5 edições da comissão de seleção de roteiro de longa no Laboratório Novas Histórias para o Sesc, com Carla Esmeralda.
Já participou de mesa no Frapa, gravou podcasts do Primeiro Tratamento, fez live de roteiro do MIS, além de atuar como script doctor.

FORMAÇÃO
Formado em Cinema e Vídeo pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

bottom of page