
SÉRIES
Mais recentemente fez parte de uma sala de roteiro de um melodrama para Globoplay, pela Coração da Selva. Atualmente integra uma sala de roteiro de ficção baseada em fatos reais para a Disney, sob sigilo.
É autora de duas séries de ficção no gênero thriller investigativo, opcionadas para produtoras nacionais e internacionais.
Foi roteirista na série de ficção e fantasia "Dois Tempos", 1ª temporada, para Disney/Star +, uma coprodução com a Argentina, dirigida por Vera Egito. Também para a Disney/Star+ escreveu duas temporadas de “Americana”, série de ficção de época do gênero thriller psicológico com estreia prevista para este ano.
Adaptou o livro "Sinto Muito” escrito por Nuno Lobo Antunes para uma série médica melodramática para a Bro Filmes, produtora em Portugal.
É autora e diretora geral da série documental "Cinéticas”, que fala sobre a relação entre as mulheres cineastas e as personagens de seus filmes, realizado no Brasil e outros países da América Latina. Em fase de pós-produção com estreia prevista para 2025.
Escreveu a 4a temporada da série “Psi” com Contardo Calligaris e Thiago Dottori para a HBO. Na Globo foi uma das roteiristas da série “Carcereiras” com Fernando Bonassi e Marçal Aquino, adaptada do livro “Presidiárias" de Drauzio Varela. Foi co-criadora e roteirizou de uma série de ficção para Globo sobre a realidade de uma psicóloga no batalhão da Polícia Militar do RJ.
Como roteirista implementou e coordenou o departamento de Roteiro e Conteúdo na produtora paulista Dogs Can Fly por quase 6 anos.
Criou, através de sua produtora, os formatos “Lado H” (licenciado para a Argentina e Chile) e "Sexo no Sofá” exibido na Fundação Roberto Marinho.
LONGAS-METRAGENS
Foi uma das roteiristas do longa de true crime, “Vítima Invisível – O Caso Elisa Samudio” pela Boutique Filmes para a Netflix.
Trabalha atualmente em seu primeiro longa-metragem autoral de ficção sobre as queimadas no cerrado brasileiro.
Adaptou o livro “Agora Agora” de Carlos Eduardo Pereira, finalista do Prêmio Jabuti 2023 para longa-metragem de ficção. O projeto foi selecionado para o Laboratório Varilux 2023 e está em processo de negociação no mercado.
Foi co roteirista e pesquisadora do documentário “Buenozaire" sobre um time de futebol na zona da mata pernambucana, estreia em breve nos cinemas.
Escreveu o documentário “Nosso Sangue, Nosso Corpo” para a Fox, produzido no Brasil, Índia, Argentina e África do Sul e exibido na América Latina, EUA e Europa ”, sobre a relação entre jovens da Geração Z e a menstruação mapeada em diferentes países.
TEATRO
É dramaturga do espetáculo “Gabrielas” sobre a vida de Gabriela Leite, atualmente em turnê pelo estado de São Paulo.
Adaptou o livro “Dedo Podre” sobre a vida amorosa da atriz Nivea Stelmann.
Atualmente escreve uma peça em castelhano para estrear em Buenos Aires - produção independente.
PRÊMIOS
O documentário “Nosso Sangue, Nosso Corpo”, exibido pela Fox foi vencedor do prêmio Emmy 2019.
OUTROS
Desenvolveu bíblias de séries de ficção e longas para produtoras como Paranoid, Pródigo, Viacom e marcas como Red Bull, Sky, entre outras.
Foi a pesquisadora do Núcleo Criativo coordenado por Thiago Dottori e formado por Di Moretti, Marcos Lazarini, Leo Cortez e Felipe Sant’angelo; cujos temas eram: futebol, subcelebridades, saúde pública, indústria pornográfica e educação (com foco para a sala dos professores).
Atuou como consultora num longa-metragem de suspense e romance, inédito para uma produtora em Maceió e atualmente presta consultoria para uma série de ficção de 2 mulheres que usam seus conhecimentos científicos para se vingar de homens abusadores.
FORMAÇÃO
Atualmente, vive em Buenos Aires onde estuda dramaturgia com Mariano Tenconi Blanco e Ignacio Bardolone.
Pós-graduada em Criminologia na PUC-RS, pesquisa o uso dos algoritmos e da IA no combate à criminalidade. Já pesquisou a atuação dos grampos nas investigações pela Polícia Federal; atém dos principais casos de lawfare no Brasil e no mundo.
Estudou dramaturgia na Cia do Latão, onde estudou “Criação de Personagens” e “A Dramaturgia de Shakespeare”.
É formada em Rádio e TV. Fez cursos de roteiro pela Escuela Internacional de Cinema de Cuba, Robert Mckee, Miguel Machalski, Karl Iglesias (na Globo), entre outros.